Exit

9 de maio de 2017

Você sabia? Paulus Editora é parceira na doação de livros com os Cavaleiros da Cultura

Quase 1 milhão de livros doados,  mais de 10 mil quilômetros percorridos e muita história pra contar de uma parceria que já dura nove anos. Desde 2008, a Associação Cavaleiros da Cultura (ACC) e a Paulus Editora são parceiras para a distribuição de livros nos quatro cantos do país.

Por meio do Programa Direito e Cidadania, realizado pelo departamento de Assistência Social da empresa, a editora repassa os kits literários sem nenhum custo à ACC e esta se torna responsável pela distribuição do material. O programa compreende um conjunto de atividades voltadas à convivência social e ao protagonismo de crianças e adolescentes participantes de programas de assistência, sejam estes desenvolvidos por entidades governamentais ou não governamentais.

Para a associação, a Paulus disponibiliza títulos como “Traquinagens de João Grilo”, “Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho”, “Meus Contos Clássicos Brasileiros”, “Brincando com Parlendas”, “Brincando com Trava-Línguas”, “Fernando Pessoa – Antologia Poética”, “A Moreninha” e outros.

Para Carlos Oscar Niemeyer, presidente da ACC, o mais interessante na parceria com a Paulus é o fato de as crianças poderem compartilhar o livro que ganharam com os pais, irmãos e amigos. “É muito gratificante ver uma família, moradora de uma casinha afastada, no interior, onde é difícil ter acesso a livros, poder ser contemplada com vários títulos diferentes para ler”, diz. Entre 2015 e 2016 a Paulus doou 15 mil kits para a Associação Cavaleiros da Cultura.

Além dos livros, a Paulus também disponibiliza seus autores para promoverem debates e encontros durante a Festa Literária de Rio Novo. O evento que tem como objetivo promover intercâmbio cultural envolvendo literatura, música, artes, teatro, gastronomia e cinema, em 2017, já tem data marcada: 17 a 20 de agosto e vai celebrar os 30 anos de morte do poeta Carlos Drummond de Andrade.

Close
Go top