Exit

16 de julho de 2016

Você sabe o que é um Fanzine? Zé Alfredo Ciabotti te explica na 3ª FLRN

Para integrar a programação da 3ª Festa Literária de Rio Novo, do Triângulo mineiro, vem o escritor Zé Alfredo Ciabotti. Além de lançar o livro “O amor pode ter fim & outros contos”, no Espaço do Autor, sexta-feira (12/08), às 10h, o escritor vai oportunizar vários momentos de criação artística através de oficinas de produção de Fanzines literários.

Fanzine é uma forma bem particular de publicação. Normalmente, os motivos que levam alguém a produzi‐lo são variados: vão desde divulgar trabalhos artísticos a manter contato com outras pessoas que tenham interesses em comum. No entanto, quem cria um fanzine quer sempre atuar, estabelecer relações e diálogos a partir de universos artísticos específicos, cujo espaço de divulgação na mídia tradicional é restrito. As temáticas deste estilo são variadas.

O produtor de fanzine apropria‐se de diversas manifestações artísticas e de diferentes expressões culturais por meio das artes plásticas, da música, da literatura, do cinema, etc. Por meio dessas publicações, é possível conhecer diferentes formas de arte, apreciá‐las e aprender a expressar‐se criativamente a partir delas. Por meio das publicações independentes, o zineiro conhece, aprecia, apreende e faz parte de diferentes manifestações: ele cria um diálogo que anteriormente não existia.

Zé Alfredo Ciabotti é natural de Uberaba. Lançou o livro de contos ‘O amor pode ter fim e outros contos’ (2015), além de ser membro do Cupim Literário. Ainda dá aulas de História na Escola Criativa, e trabalha, também, como professor formador/pesquisador na Casa do Educador Dedê Prais.

‘O amor pode ter fim e outros contos’

Capa do livro ‘O amor pode ter fim e outros contos’.

Close
Go top