Exit

16 de agosto de 2018

Samba com ‘Grupo Visceral’ é destaque na programação da FliMinas

Integrado por Gabriel Campos, Fabrício Nogueira e Armando Júnior, o grupo Visceral chega à FliMinas – Edição Fernando Sabino com um show de samba, que traz no repertório canções que vão de Noel Rosa, passando por Cartola, Candeia, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila, até chegar em Zeca Pagodinho, Almir Guineto e Toninho Geraes. A apresentação do grupo será no sábado, dia 8 de setembro, às 23 horas na Tenda Fernando Sabino.

Com quatro anos de existência, o grupo Visceral ocupa lugar de referência no samba de raiz de Juiz de Fora, buscando conservar um repertório amplo que abarque as múltiplas manifestações do gênero samba, mantendo-se como um dos grupos que valorizam  e as canções de música popular e os compositores da sua cidade, como Ministrinho, João Cardoso, Nilton Cocada, Armando Aguiar e outros.

Em 2015, a convite do ritmista e pesquisador Márcio Gomes, o grupo, antes denominado Quarteto Visceral e integrado também por Mestre Jansen, gravou seu primeiro disco, em uma bela homenagem ao centenário simbólico de Armando Toschi, o Ministrinho, como é conhecido, fundador, junto com o irmão, da primeira escola de samba de Minas Gerais.

O grupo tem passagens por diversos bares da cidade e região da Zona da Mata, como Maripá de Minas, Cataguases e Conceição de Ibitipoca, já tendo se apresentado em casas de espetáculo como o Cultural Bar, e, em 2014, por duas ocasiões, no popular Bar Semente, na Lapa. Em Juiz de Fora, já subiu ao palco pelo Festival Internacional de Música Colonial e Música Antiga e em outros eventos como o Corredor Cultural e o Corredor da Folia.

Atualmente, o grupo se dedica a shows na cidade e região, e começa a preparar seu primeiro trabalho autoral.

Close
Go top