Exit

16 de setembro de 2017

Rio Novo sedia formação do Programa Direito e Cidadania da Paulus em parceria com a ACC

Dez municípios da região da Zona da Mata mineira participaram, durante os dias 13 e 14 de setembro, da formação “De vínculos e convivências, os diversos interesses e sociabilidades para a cidadania infanto-juvenil”, voltada para trabalhadores na área social. A capacitação ocorreu na cidade de Rio Novo em parceria com a Associação Cavaleiros da Cultura (ACC) e atraiu profissionais em um raio de 70 km no entorno do município.

A formação é uma das etapas do Programa Direito e Cidadania, o qual a ACC é parceira.  A mobilização inicial ocorreu em agosto,  durante a FliMinas – Festa Literária de Minas Gerais, concentrando as atenções da população daquelas localidades.

As ações foram conduzidas pelo facilitador Me. Carlos Eduardo Ferrari, demarcando a presença da Paulus Editora neste território, que atuante em parceria histórica com a ACC promovem juntas, desde 2008, uma importante mobilização social na região.

Aurimar Pacheco, Coordenador do Núcleo Paulus, afirmou que é de grande importância a parceria com a ACC, segundo ele “o PDEC –  Programa Direito e Cidadania, é um antigo parceiro  da Associação Cavaleiros da Cultura. Aliás, em 2018 serão 10 anos de parceria com aproximados 1.000.000 de livros distribuídos somente da PAULUS, nas Cavalgadas da ACC. Em 2017 pudemos incrementar mais ainda a relação envolvendo em uma capacitação de profissionais ligados à dez municípios em um curso de 16 horas de duração. Tem sido muito importante para a PAULUS a parceria com a ACC. Além de podermos chegar nas Minas Gerais com um parceiro qualificado e atuante, é possível ampliar nosso raio de ação com público que realmente queremos, devemos e precisamos atingir. A PAULUS se congratula com tudo isso e tem a honra de participar”, conclui.

O Programa Direito e Cidadania é uma das expressões do Núcleo Paulus de Formação, Pesquisa e Disseminação Social e seu menu de Assessoramento no campo da Assistência Social, acontecendo em todo o país desde 2010.

Close
Go top