Exit

12 de julho de 2016

Repórter fotográfico Gustavo Stephan participa da III Festa Literária com exposição sobre o sertão brasileiro

Mochila nas costas e muitos quilômetros percorridos a pé, de ônibus ou de carona que renderam histórias e imagens deslumbrantes. Nordeste, Centro-Oeste, Amazônia e, por fim, quatro semanas inesquecíveis no continente gelado da Antártica, acompanhando a expedição de Amyr Klink, pelo O Globo. Gustavo Stephan, repórter fotógrafico que conhece o Brasil de ponta a ponta, com registros de suas belezas e contrastes traz para a III Festa Literária de Rio Novo a mostra “Meu Sertão”.

Ao todo, 21 fotografias clicadas em Goiás, Minas, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Piauí apresentam um sertão brasileiro que conversa com o sertão de Guimarães Rosa. As imagens estarão expostas na Casa de Leitura Cavaleiros da Cultura a partir do dia 12 de agosto, às 9h, ocasião em que o autor estará prestigiando a Festa Literária ao participar de um bate papo sobre suas experiências. A mostra, segue até o mês de setembro.

Mineiro de Juiz de Fora (MG), Stephan formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Passou pouco mais de duas décadas trabalhando no Globo e publicou três livros: “Patrimônios Culturais Brasileiros”, sobre 18 monumentos históricos do pais; “Dias na Antártica”, quando acompanhou a expedição do navegador Amyr Klink durante 68 dias no continente gelado, e “Por Onde Andamos”, onde documentou, por cinco meses, a vida dos caminhoneiros brasileiros, entre o Brasil e a Argentina.

Close
Go top