Exit

8 de agosto de 2018

Reconhecido nacionalmente, Celso Sisto é atração confirmada na FliMinas

O escritor, ilustrador e contador de histórias do grupo Morandubetá (RJ) Celso Sisto é mais uma atração confirmada na FliMinas – Edição Fernando Sabino. O autor integra a programação em quatro momentos: no dia 7 de setembro, sexta-feira, às 14 horas, no Centro Cultural Profª. Maria Pinto, para contação de histórias; às 15 horas, no Espaço do Autor, para um bate-papo com o público e apresentação das obras; às 17h30, novamente no Centro Cultural, ministrando uma palestra sobre a arte de contar histórias; e, por fim, no sábado, às 13 horas, no saguão da Casa de Leitura para outra sessão de histórias.

Reconhecido nacionalmente, Celso Sisto é ator, arte-educador, crítico de literatura infantil e juvenil, especialista em literatura infantil e juvenil, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutor em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e responsável pela formação de inúmeros grupos de contadores de histórias espalhados pelo país.

Tem 60 livros publicados para crianças e jovens e já recebeu vários prêmios pela qualidade de sua obra, dentre eles o prêmio de autor revelação (FNLIJ, 1994), ilustrador revelação (FNLIJ, 1999), melhor livro infantil (Açorianos, 2011) e livro do ano (Açorianos, 2011).

Close
Go top