Exit

13 de julho de 2016

Ronaldo Werneck lança “O mar de outrora & poemas de agora” na 3ª Festa Literária de Rio Novo

Ronaldo Werneck apresenta no dia 13 de agosto, a partir das 19h30, no Espaço do Autor, seu livro mais recente: o mar de outrora & poemas de agora, que conta com elogios de leitores, da crítica, de poetas, escritores e cineastas.

A primeira parte da obra, O mar de outrora, tem o mar como ponto de partida, para então cair em reflexões acompanhadas de referências, requintadas com um toque de francês. Na segunda parte, Poemas de agora, os textos foram escritos em Paris, no Rio de Janeiro, Nova York, Chile e outros lugares, trazendo linhas ora bem-humoradas, ora reflexivas.

CAPA DO LIVRO MAR DE OUTRORA

Diz o próprio Werneck em seu texto-introdução: “Mar onde jaz sal e sol, céu tombado. O mar onde me aprofundar. Vertente, voragem, vértice, vórtice, vertigem. Mosaico de memórias, nele nado. La mer mêlée au soleil, o mar lambuzado de luz, de tarde e eternidade, o mar que Rimbaud me roubou. Nele nado. O mar ao qual novamente retorno e retomo nesse longo poema que ficou meio perdido em meu livro minas em mim e o mar esse trem azul. Minas-mar-memória. O mar e seus tropeços, o mar-em-mim e seu recomeço. Minas marejando, ritornelo, delta, infância. O mar que não era mar levou-me ao mar de papel, mar da memória, mar-palimpsesto. De quebra(mar) alguns novos poemas que bateram na areia. Essa é minha praia”.

Close
Go top