Exit

15 de agosto de 2018

“O Menino No Espelho”: mesa debate produção e adaptação literária para o cinema na FliMinas

Em parceria com o Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais a FliMinas – Edição Fernando Sabino apresenta mesa de debates com o tema “Produção e adaptação literária para o cinema”. A atração está marcada para o dia 8 de setembro, sábado, às 17 horas, no Centro Cultural Profª Maria Pinto.

O bate-papo contará com a presença de parte da equipe de direção e produção do longa-metragem “O Menino No Espelho”, baseado no livro homônimo de Sabino, que foi lançado há 30 anos e conta com 85 edições publicadas.

Estarão presentes o roteirista e diretor do filme, Guilherme Azenha Fiuza, o diretor executivo do Polo Audiovisual da Zona da Mata, Cesar Piva, e o escritor e diretor audiovisual, José Santos.

Além da mesa, o filme que teve as gravações concentradas nas cidades de Cataguases, Miraí e Leopoldina será exibido ao público. A trama mistura realidade, fantasia, aventura e humor para contar a história do menino que cria um clone imaginário para livrá-lo de tudo que acha chato. O personagem, Fernando, encontra a solução para seus problemas ao se observar diante de um espelho, criando o seu ‘avesso’, Odnanref. É ele quem faz os deveres de casa ou enfrenta o valentão da escola, enquanto Fernando se dedica às boas coisas da vida.

“O Menino no Espelho” traz no seu elenco alguns nomes como Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat e Laura Neiva. As filmagens ocorreram em 2012, com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Fábrica do Futuro, com patrocínio da Energisa por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Festivais e prêmios:

Participou de mais de 30 festivais pelo mundo, entre eles LUCAS Film Festival (Alemanha), Chicago International Children’s Film Festival (EUA), Zlín Festival (República Tcheca). Melhor atriz coadjuvante (Giovanna Rispoli) e Melhor Direção de Arte – Festival da Lapa (BA) e Menção Honrosa ao Filme e ao Elenco Infantil – Cine PE.

Close
Go top