Exit

2 de agosto de 2018

Mesa debate a importância dos jornalistas escritores em Minas Gerais

Os apaixonados pela história e pela literatura mineira têm programa certo no sábado, dia 8 de setembro, às 13 horas, na FliMinas. O bate-papo que contará com as presenças do jornalista e escritor Humberto Werneck, acompanhado pelos amigos também jornalistas Rogério Faria Tavares (cadeira n° 8 da Academia Mineira de Letras) e Angelo Oswaldo (atual Secretário de Estado de Cultura de MG) terá como tema central as sucessivas gerações literárias que surgiram em torno de jornais e revistas do estado. O Centro Cultural Profª. Maria Pinto será palco do encontro.

Os personagens da conversa são autores de alto calibre, como Fernando Sabino (homenageado desta edição do evento), Carlos Drummond de Andrade, Rubem Braga, Murilo Rubião, Otto Lara Resende, Hélio Pellegrino, Fernando Gabeira, Ivan Ângelo, Roberto Drummond e vários outros, que ajudaram a transformar Minas em um dos grandes centros da literatura nacional.

Humberto Werneck

Humberto Werneck

Muito desta história é narrada no livro de Humberto Werneck ‘O Desatino da Rapaziada’, uma crônica fundamentada não só em pesquisas, mas também na vivência do próprio autor, um dos integrantes do último grupo literário articulado de Belo Horizonte.

*horário a ser definido.
Close
Go top