Exit

27 de julho de 2016

Mesa de debates sobre Guimarães Rosa reúne autoras na 3ª FLIRN

As renomadas escritoras Leila Barbosa e Marisa Timponi vão se revesar em múltiplas atividades durante a 3ª Festa Literária de Rio Novo. Na quinta-feira (11/08) às 19h no Centro Cultural Profª. Maria Pinto, Leila e Marisa ministram a palestra “Quem é esse João Guimarães Rosa?”. Já na sexta (12/08), as autoras participam às 8h30 de um encontro com leitores e promovem o lançamento do livro “Um olhar poético sobre Juiz de Fora” no Espaço do Autor. Às 18h são convidadas a compor uma mesa de debates sobre as obras de Guimarães Rosa. A análise vai tratar dos contos “As margens da alegria” e “Sorôco, sua mãe, sua filha”, um filme de Rogério Terra.

 

timponi

Natural de Juiz de Fora, Leila Barbosa é escritora, professora e pesquisadora da História Literária da cidade, em co-autoria com Marisa Timponi. Especialista em Literatura Brasileira, Mestrado em Teoria Literária e doutorado (sem defesa de tese) em Ciência da Literatura, com livros e trabalhos publicados sobre literatura e artes plásticas. Fundadora do Centro de Estudos Murilo Mendes, hoje Museu de Arte Murilo Mendes, membro da Academia Juiz-Forana de Letras e do Conselho de Cultura (Funalfa), Cidadã Benemérita de Juiz de Fora e Conselheira do Museu Mariano Procópio.

Marisa Timponi tem Graduação em Letras, com Especialização e Mestrado em Literatura Brasileira. Professora do Departamento de Letras e Vice-Coordenadora do Curso de Comunicação Social da UFJF, possui livros publicados e trabalhos sobre literatura e artes plásticas, tais como: Machado Sobrinho: notícias da imprensa sobre a Academia Mineira de Letras; Ismael Nery e Murilo Mendes: reflexos; Belmiro Braga: Montesinas, Um olhar poético sobre Juiz de Fora, dentre outros em coautoria com Leila Barbosa.

Close
Go top