Exit

3 de agosto de 2018

Lúdica Música! retorna à FliMinas – Edição Fernando Sabino

O grupo mineiro Lúdica Musica!, de Juiz de Fora, participa no feriado do dia 7 de Setembro da FliMinas – Edição Fernando Sabino apresentando o show “Diversões Lúdicas & Originais”, um mix das canções autorais com suas famosas releituras para temas nacionais e internacionais da MPB: Música Popular Boa, do Brasil e do mundo. O show será às 23 horas na Tenda Fernando Sabino.

A banda, tem 27 anos de existência, seis discos lançados e três DVDs gravados, o mais recente – “Originais Ao Vivo”, a ser lançado até o final de 2018. No início de 2018 passou três meses na Europa,  entre Portugal,  Itália e Holanda, onde Rosana Britto, Isabella Ladeira e Gutti Mendes estiveram para shows,  oficinas e gravação de videoclipes. Durante a turnê eles ainda participaram de programas de TV na Sic Internacional e Porto Canal, e apresentaram o projeto “Showficina Lúdica” em diversas escolas no norte de Portugal.  Com o apoio do programa Música Minas, do Governo do Estado de Minas Gerais, realizaram o projeto “Maiorff Abraça Minas Gerais & Oficina Lúdica de Ritmos” na Maiorff Escola de Música (Maia, PT) ministrando uma edição especial da OLR para 30 portugueses, dentre professores de música, crianças, adolescentes e idosos que se apresentaram com o LM! num  teatro no show de encerramento do projeto.

O Lúdica voltou ao Brasil para finalizar a produção de seu novo DVD e dar continuidade aos shows de lançamento do  CD “#LÚDICA26 – Coletânea de Originais”. O videoclipe da música “Pego Leve” foi lançado em março e fará parte do DVD, assim como o recém-lançado clipe de “Bobagens” (gravado em Amsterdã). Mais dois videoclipes estão em fase de pós-produção e serão lançados nos próximos meses.

Foto: Gal Oliveira

Close
Go top