Exit

27 de junho de 2017

Livros cedidos pela ACC beneficiam 800 crianças do Agreste Pernambucano

Dois mil quilômetros separam Belo Horizonte de Arcoverde, cidade que fica na região semiárida do Agreste do estado de Pernambuco. Mas a distância, para o Representante Comercial Eder Monteiro, era o de menos. Eder partiu em viagem rumo à Fundação Terra dos Servos de Deus, instituição sem fins lucrativos localizada em uma comunidade carente, conhecida como Rua do Lixo, na periferia de Arcoverde.

Segundo ele, a ideia da viagem surgiu ao conhecer o criador da Fundação Terra, Padre Airton Freire, “o que me motivou foi a sua obra destinada aos pobres”, diz.

Com a ideia de se envolver e ajudar a instituição surgiu o desejo de levar consigo algo que de fato fizesse a diferença para as 800 crianças e adolescentes que lá são atendidas. Assim, o trajeto teve início no último dia 7 de junho e na bagagem, além das roupas, livros. Para ser mais exato, 800 kits ou quatro mil exemplares – cedidos pela Associação Cavaleiros da Cultura (ACC).

d2401081-f43f-4915-a456-eb5eee4df7bd

Momento em que Eder entrega os livros a uma das turmas

Recebido de braços abertos na fundação, Monteiro fez questão de entregar pessoalmente cada kit às crianças e segundo ele, a emoção ao ver a felicidade e o brilho no olhar de cada uma vai ficar marcada na memória. “Todos da instituição expressaram enorme gratidão pelo nobre gesto da ACC. Ficou registrado na minha memória de maneira formidável o som das palavras “obrigado, Deus lhe abençoe” nas vozes de todas as crianças e colaboradores”, conta.

Eder Monteiro esteve de perto com as crianças da instituição

Eder Monteiro esteve de perto com as crianças da instituição.

Doze dias após o início desta viagem, Eder Monteiro se encontrou com a comitiva dos Cavaleiros da Cultura em Presidente Bernardes e com ela, segue até a sede da associação. É a etapa final da expedição Itabira – Rio Novo, iniciada no dia 20 deste mês. Para Eder, mais que isso, “é poder contribuir de alguma forma, por menor que seja a colaboração, para a melhoria do nosso país. Ajudando quem ajuda. Somando a quem soma”, finaliza.

No encontro com a comitiva da expedição Itabira - Rio Novo.

No encontro com a comitiva da expedição Itabira – Rio Novo.

Close
Go top