Exit

1 de agosto de 2016

Livro que retrata realidade e costumes do “novo rural” brasileiro será lançado na 3ª FLIRN

Imagine cinco jovens fotógrafos, descobrindo e vivenciando o meio rural. O resultado dessa jornada está no livro Identidades Rurais, que será lançado no domingo, às 9h, no Centro Cultural Profª. Maria Pinto. A obra retrata a realidade de um Brasil pouco conhecido por grande parte dos brasileiros.

fernanda_dias (3)

Foto por Fernanda Dias.

Na busca dos elementos que compõem hoje o campo brasileiro, os profissionais AF Rodrigues, Fábio Teixeira, Fernanda Dias, Ratão Diniz e Valda Nogueira lançaram suas lentes para as comunidades do interior de nove estados. Com o objetivo de registrar as paisagens, as pessoas e a rica cultura regional do país, cada um visitou duas localidades, permanecendo uma semana em cada uma delas, como a Zona da Mata de Pernambuco, o oeste catarinense, o interior do Acre, a serra capixaba.

As imagens captadas revelam um meio rural que, muitas vezes, é invisível aos olhos de quem vive nos centros urbanos. A curadoria do livro ficou sob a coordenação do fotógrafo e cientista social Gustavo Stephan, que coordenará o bate-papo com a fotógrafa Fernanda Dias.

Close
Go top