Exit

6 de agosto de 2018

Leanddro Rocha, ator e especialista em voz e psicologia, participa de bate-papo na FliMinas

O ator, professor e fonoaudiólogo Leanddro Rocha chega à FliMinas – Edição Fernando Sabino para apresentar o bate-papo “A voz que conta, faz da contação encanto”. O objetivo é desvendar as nuances da voz na contação, aspectos do funcionamento do aparelho fonador e psicodinâmico vocal, buscando a longevidade da voz do contador (a) de histórias. A voz, a fala e o corpo como instrumentos lúdicos na arte de contar histórias e encantar o ouvinte. A atração está marcada para o sábado, dia 8 de setembro, a partir das 10h30 no Centro Cultural Professora Maria Pinto.

Leanddro Rocha iniciou seus estudos de teatro no Rio de Janeiro, passando pela CAL e Faculdade da Cidade, no início da década de 90. Em seguida, se profissionalizando como ator profissional em BH, após experiência e atuação na Cia de Teatro de Jota D’angelo e Mamélia Dorneles.

Estreou na Televisão na novela Império (Rede Globo) de Aguinaldo Silva, em 2014, a convite do autor da novela, para dar vida ao personagem Brigel.

No Teatro, Leanddro atuou nos espetáculos infantis “O Casamento da Ararinha Azul” de Angelo Machado, “Pluft O Fantasminha”, de Maria Clara Machado. No teatro adulto, encenou “A Noite do Meu Bem” de Paulo César Coutinho, “O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, “Gota d’agua” de Chico Burque & Paulo Pontes.

Graduou-se em Fonoaudiologia, com especialização em Voz e Psicologia, defendendo o Mestrado em Letras, quando iniciou carreira acadêmica, no ensino superior lecionando para faculdades CES/JF, Estácio de Sá e Machado Sobrinho, todas em Juiz de Fora, nos cursos de Fonoaudiologia, Comunicação Social, Produção Cênica, e Pós graduação em Psicopedagogia e Gestão Escolar.

Na preparação de Voz, colaborou com os espetáculos “ As Criadas” de Gean Gennet, “Vouyer” de Múcio Medeiros e “Uma História Oficial” de Rodrigo Portela.

Ministra diversas oficinas de Voz para atores, professores e demais profissionais da voz, realiza atendimento de Coach em Comunicação, além de palestras em diversos eventos, nas áreas de Educação, Comunicação e Arte.

Na literatura, estreou em 2016 com lançamento do livro infantil, “O Quarto Encantado” no Felit ( Festival de Literatura de São João del Rei) e em breve, lançará seu segundo livro infantil “Fael, O Menino Falador”.

Close
Go top