Exit

2 de agosto de 2017

Hupokhondría: Gustavo Burla e José Eduardo Brum lançam livro “99 receitas” na FliMinas

Os escritores Gustavo Burla e José Eduardo Brum vão estar na FliMinas, na sexta-feira, 18, às 17h, lançando o livro “99 receitas”, no Espaço do Autor. A obra é composta por uma seleção de textos publicados por Burla, Brum e Táscia Souza ao longo de cinco anos no blog Hupokhondría.

Os autores Gustavo, Táscia e José Eduardo.

Os autores Gustavo, Táscia e José Eduardo.

O Projeto Hupokhondría tem nove anos de trabalho, com o site em que publica os textos curtos e outros canais de divulgação de trabalhos em outros formatos: canal no YouTube com curtas, teasers de espetáculos e cenas apresentadas; Instagram, no qual joga com imagem e texto, além de informar das atividades; fanpage para divulgação dos trabalhos. Este ano apresentou o espetáculo A linha 2 no Espaço Compartilha, em Juiz de Fora e estreia ainda em agosto a peça Educandário São Bernardo. O livro 99 receitas é a primeira publicação literária do Hupokhondría.

Sobre o livro

Em março de 2008 nasceu o blog Hupokhondría. O tema eram as doenças do mundo, podendo ser físicas, mentais, culturais, econômicas, sociais, enfim, humanas. Com essa lente, o mundo passou a ser escrito sob os olhares de Táscia Souza, Gustavo Burla e José Eduardo Brum. Semanalmente um texto novo vai ao ar no endereço hupokhondria.com e é compartilhado pelas redes sociais.

Ao final de cada ano, uma leitura em voz alta dos textos seguida por comentários. Os autores decidiram, ao final de cinco anos de trabalho, organizar os textos que selecionar aqueles que entrariam no livro. Foram escolhidos 33 escritos de cada um, organizados (quase) na ordem em que foram postados, reunindo estilos e misturando gêneros.

O projeto cresceu e foi amadurecido até ser inscrito e selecionado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a Lei Murilo Mendes, no edital de 2016. Com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora e da Funalfa, 99 receitas chega agora às mãos dos leitores.

Close
Go top