Exit

30 de agosto de 2018

Grupo Hupokhondría lança ‘Pôquer a seis’ na FliMinas

Uma mesa, seis jogadores, seis pontos de vista. Assim nasceu Pôquer a seis, livro que reúne seis contos com atmosferas diferentes em torno de um mesmo ambiente: o jogo de pôquer, e que será lançado na FliMinas – Edição Fernando Sabino. O encontro com dois dos autores, Táscia Souza e Gustavo Burla será na quinta-feira, dia 6, às 16h30 no Espaço do Autor.

Criados a partir de uma pesquisa de personagens e arquétipos do grupo de Estudos Matemáticos do Hupokhondría, os contos de Elena Duarte, Gustavo Burla, Louise Nascimento, Mariana Virgílio, Raíssa Varandas e Táscia Souza foram ilustrados por Bernard Martoni, seguindo a atmosfera psicológica de cada história.

capa final digital

Assim, Self, Ego, Sombra, Persona, Anima e Animus, seriam, na psicologia junguiana, os principais jogadores cujas faces o ser humano assume para, em cada momento, apostar suas fichas na vida, e tomam, no jogo literário, o lugar de protagonistas de cada um dos seis contos do livro, que têm em comum o cenário: o espaço clandestino do pôquer, que exige diferentes facetas, blefes, malícia.

Foto: Nathália Corrêa.

 

Close
Go top