Exit

21 de agosto de 2018

FliMinas recebe show do projeto “Cartografias”, de Caetano Brasil & Grupo

O clarinetista e compositor mineiro Caetano Brasil, ao lado dos músicos Adalberto Silva (contrabaixo), Gladston Vieira (bateria) e Guilherme Veroneze (piano) apresenta o projeto “Cartografias”, em show na FliMinas. A apresentação será no domingo, dia 9 de setembro, às 14 horas na Tenda Fernando Sabino.

Partindo sempre da proposta de fazer choro contemporâneo, o repertório a ser apresentado é resultado de pesquisas constantes, feitas por Caetano, nas quais o choro brasileiro é combinado com ritmos latinos, com a música folclórica oriental e com o jazz.

A música cantada por Caetano se propõe a um movimento de integrar várias culturas de diversas partes do mundo ao choro brasileiro. Assim, os expectadores da apresentação possuem a oportunidade de ter contato com uma música brasileira que, ao mesmo tempo, remete a outros povos.

A proposta de apresentar o projeto “Cartografias” na Festa Literária de Minas Gerais 2018 com seus palcos no espaço aberto, ou seja, ocupando o espaço urbano com arte, se relaciona perfeitamente com a própria concepção do projeto, lançado recentemente em Juiz de Fora.

Close
Go top