Exit

6 de agosto de 2018

FliMinas recebe novo trabalho de circulação do projeto Girarte

Em parceria com a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, a FliMinas – Edição Fernando Sabino apresenta o espetáculo teatral “Reagente Humano’’, do Projeto Girarte, de Cataguases. A atração está confirmada para a quinta-feira, dia 6 de setembro, na Praça Prefeito Ronaldo Dutra Borges, às 16 horas.

Desde julho de 2014, o “PROJETO GIRARTE” tem como prioridade a proposta de semear arte em toda parte, superando barreiras geográficas com atividades culturais diversas. Com um sólido histórico em priorizar a democratização cultural, a promoção social e ao realizar um efetivo diálogo entre arte e educação, o Projeto Girarte já visitou mais 60 cidades, circulando por 5 estados brasileiros, beneficiando aproximadamente 35 mil pessoas, explorando ambientes escolares, espaços urbanos e grandes teatros. Composto por um núcleo de artistas que pesquisam diferentes linguagens, o Projeto apresenta seu mais novo trabalho intitulado como “REAGENTE HUMANO”.

O trabalho usufrui das interações entre Dança e Teatro para compor sua estrutura cênica, onde o cientista Dr. Lux trabalha incansavelmente para descobrir uma nova forma de gerar energia, juntamente com a companhia indesejada do jovem pesquisador Ramor, apaixonado não somente pela ciência, mas também pelas relações humanas. REAGENTE HUMANO nos propõe a reagir perante complicadores sociais, o câncer da corrupção, mídias manipuladoras… Ressalta o ser humano antes das relações de poder e conquistas materiais.

As composições coreográficas navegam pelos diferentes meios existentes de geração de energia, nos conduzindo juntamente com os personagens ao encontro da energia mais poderosa da terra. A vida é um composto de infinitas simplicidades, que diariamente nos convida a refletir sobre o que verdadeiramente importa para cada um de nós. Onde só existir não basta, é preciso reagir e nos reconhecer como os reagentes mais poderosos de nossa própria existência.

Elenco: Deliana Domingues, Lidiane Matias, Leandro Guimarães, Luccas Marshall, Milena Martins, Marcus Diego, Natália Barros, Tatiane Dias e Wildney Carvalho.

Cenário e Figurino: Fernanda Pinheiro

Assistente de Direção: Tatiane Dias.

Direção: Marcus Diego.

Para mais informações sobre o Projeto Girarte acesse http://www.projetogirarte.com.br

Close
Go top