Exit

1 de agosto de 2017

FliMinas recebe exposição de Genin Guerra sobre Drummond

O artista plástico itabirano Luiz Eugênio Quintão Guerra, ou Genin Guerra, vem à FliMinas mostrar a sua relação com o poeta Carlos Drummond de Andrade. Essa afinidade é retratada por meio dos desenhos que compõem a exposição “O Anjo Torto – Drummond por Genin”, que será posta em cartaz na Casa de Leitura Cavaleiros da Cultura, na sexta-feira, 18, às 8h, integrando a programação da Festa Literária.

A mostra reúne além de esculturas de Genin, desenhos datados de 1980 que foram publicados à época em “O Cometa Itabirano”, como resultado de uma relação de cumplicidade entre Drummond e a turma do jornal. A exposição já circulou por diversas cidades brasileiras e portuguesas.

genin05

O cartunista, em um segundo momento, conversará com o público sobre a relação do jornal “O Cometa Itabirano” com o poeta, que colaborou no projeto. De acordo com Genin, Drummond estava de certa forma afastado de Itabira e enfrentava hostilidade de alguns conterrâneos pela má interpretação dos versos “Itabira é apenas uma fotografia na parede. Mas como dói!”, presentes no poema Confidências do Itabirano. “O jornal promoveu a sua volta à cidade, reatando a sua comunicação direta com a cidade através de artigos e poemas”, conta Genin. O bate-papo ocorre no sábado, 19, às 10h no Centro Cultural Profª. Maria Pinto.

Close
Go top