Exit

2 de junho de 2017

Festa Literária de Rio Novo agora é FLIMINAS

Vontade de sempre fazer mais. É esse o sentimento que fica ao término de cada Festa Literária produzida nos últimos três anos em Rio Novo pela Associação Cavaleiros da Cultura (ACC). Com mais de onze mil pessoas participando das atividades na praça Ronaldo Borges em 2016, a ACC e seu evento inspirador almejam agora uma nova conquista: fazer com que a festa abrace todo o estado. O primeiro traço de crescimento vem no nome FLIMINAS, abreviação de Festa Literária de Minas.

Em 2017, a FLIMINAS homenageará com o tema “Tem poesia no meio do caminho”, Carlos Drummond de Andrade. A intenção, além de celebrar a obra, é lembrar os 30 anos da morte do poeta, cronista e jornalista.

foto_07022017200849

Drummond faleceu em 17 de agosto de 1987, no Rio de Janeiro.

O evento, com abertura marcada para o dia 17 de agosto, a exemplo das edições anteriores contemplará em quatro dias público de todas as faixas etárias, com programação 100% gratuita e aberta. Já estão confirmadas mesas de debates, lançamentos de livros, bate-papos com autores renomados, sessões de contação de histórias, oficinas nas áreas de artes plásticas, literatura, criação literária, artesanato, educação patrimonial, além de exposições, espetáculos de teatro, shows musicais e gastronomia.

Close
Go top