Exit

6 de agosto de 2018

Espetáculo infantil “Ângela, a bruxinha que era boa” integra programação da FliMinas

A Companhia de Teatro Pais & Filhos de São João Nepomuceno, traz para a FliMinas – Edição Fernando Sabino o espetáculo infantil “Ângela, a bruxinha que era boa”, uma adaptação do texto original de Maria Clara Machado, com direção e adaptação de Márcio Sabones. A apresentação será no domingo, dia 9 de setembro, às 10 horas no Centro Cultural Profª. Maria Pinto.

O elenco é formado por pais, filhos, sobrinhos, madrinha e amigos (as). Ao todo são oito artistas e seis pessoas na produção. O espetáculo recebeu dez indicações e cinco premiações no “13º Nepopó Festivao” – Festival Nacional de Teatro de São João Nepomuceno nas categorias:

– Melhor atriz mirim do festival – Maria Cecylia Torres Miosso (bruxinha Ângela);

– Melhor atriz coadjuvante (categoria infantil): Daniela Gomes (Bruxa Caolha);

– Melhor cenário (categoria infantil);

– Melhor Figurino (categoria infantil);

– Melhor Maquiagem (categoria infantil).

Indicações de: Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Direção, Melhor Ator (categoria infantil) para Márcio Sabones, Melhor Ator coadjuvante (categoria infantil), Marcelo Viana Barbosa, Melhor Atriz coadjuvante (categoria infantil), Regi Torres.

Este espetáculo recebeu duas indicações e uma premiação no Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (FACE):

– Melhor cenário (categoria infantil)

Indicações de: Melhor ator coadjuvante (categoria infantil) Luiz Gustavo Cestaro e melhor cenário (categoria infantil).

SINOPSE

Ângela é uma bruxinha de modos diferente e aluna da Escola da Maldade dos Bruxos da Floresta. Por isso, ela é criticada, zombada e provoca a fúria das demais bruxas e do poderoso Belzebu III, o bruxo rei.

A bruxinha não consegue demonstrar maldade em seus atos, e isso causa inconformismo no poderoso Belzebu III, do vice-bruxo e de todas as bruxas da escola.

Assustada com a situação, a bruxinha Ângela busca encontrar meios para impressionar toda a escola, até conhecer Pedrinho, um bondoso menino da floresta que adora brincar.

Isso irritará os bruxos e a história tomará rumos surpreendentes até o final.

Close
Go top