Exit

18 de julho de 2017

Educação financeira é tema de bate-papo para crianças e adolescentes na Fliminas

Como fazer com que o tema educação financeira se torne agradável para crianças? O Doutor em Economia e autor Fernando Agra traz a resposta com o livro “Minha Mesada” para a Fliminas 2017 no sábado, 19 de agosto, em um bate-papo às 9h30 na Tenda Drummond e às 11h no Espaço do Autor.

Totalmente ilustrado, “Minha mesada” abre a Coleção Finanças AGRAdáveis, que traz um trocadinho com o sobrenome da família de economistas. A coletânea, com 10 títulos, aborda orientações de como os pais devem agir com relação à mesada para os filhos, explicando que o dinheiro da família vem do trabalho, de bons investimentos e de práticas cotidianas da própria educação financeira.

Sobre o autor:

Fernando Antônio Agra Santos é é Economista pela Universidade Federal de Alagoas, Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa, Professor da Graduação e da Pós-Graduação da Universidade Salgado de Oliveira (Campus Juiz de Fora – MG), Professor licenciado da Fundação Educacional Machado Sobrinho, Economista da Universidade Federal de Juiz de Fora e palestrante nas áreas de Educação Financeira e Aplicações Financeiras. É Instrutor de Treinamentos Credenciado da FIEMG. Foi professor de “Fundamentos de Finanças” do Curso de Pós-Graduação em “Controladoria Financeira” da PUC – Minas (2017). Foi professor das Faculdades Integradas Vianna Júnior de agosto de 2001 a junho de 2013 e Chefe do Departamento de Ciências Auxiliares e Coordenador do Curso de Economia em 2002/2003. Foi professor da Faculdade Metodista Granbery (2002/2004) e da Faculdade Estácio Sá (2003/2014). Foi colunista da Tribuna de Alagoas (1999/2005), do site Acessa.com (2007 a 2015), do Jornal Panorama e do Diário Regional de Juiz de Fora e escreveu às quintas-feiras para a coluna “Caro Dinheiro”, da Folha de São Paulo on line, em co-autoria com o Professor da FGV, Samy Dana (de agosto de 2013 a janeiro de 2015). Possui 402 artigos de opinião publicados em jornais impressos e sites pelo País. Voluntariamente escreve artigos para a revista “Conexão Comércio” e colabora com entrevistas para a TV Integração desde 2003, para a TV Gazeta de Alagoas (ambas afiliadas da TV Globo), para TV Alterosa (afiliada do SBT) e para as Rádios Itatiaia e CBN. Apresentou quadros semanais intitulados “Economia para o seu dia a dia” na Rádio Globo no programa “Manhã da Globo” (2007/2008) e “Inteligência Financeira” no programa “Manhã de Bençãos” na Rádio Catedral (2013), todas em Juiz de Fora. Atualmente é articulista mensal do jornal Gazeta de Alagoas e co-autor de artigos com Samy Dana para o portal G1. Algumas empresas e instituições onde ministrou palestras: Carrefour, Correios, Beckton Dickson, Dow Corning, UFAL, Prefeitura de Juiz de Fora, Governo do Estado de Minas Gerais, Balão Vermelho Alicerce, FIEMG, Santa Casa de Misericórdia, CESAMA, Campo Bom, Green Hill Hotel, entre outras.

Close
Go top