Exit

5 de agosto de 2016

De Barretos, Queima do Alho é novidade gastronômica na 3ª FLIRN

A 3ª Festa Literária de Rio Novo reservou para domingo (14/08), dia dos Pais, a partir das 12h30 um super presente: um almoço com a tradicional ‘Queima do Alho’ preparada pela comitiva vinda diretamente de Barretos (SP). A ocasião tem objetivo de levar ao público um pouco do tempero e do aroma de pratos que eram tradicionalmente preparados pelos cozinheiros das comitivas que rodavam o país transportando gado.

O nome ‘Queima do Alho’ é dado a tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro e virou uma das principais atrações da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida preparada pela comitiva é feita em fogão improvisado, bem próximo ao chão.

Além de reviver um pouco da história desses importantes personagens, será também o momento de mostrar o lado social do evento. Isso porque o valor arrecadado com a venda das refeições vai ser revertido para manutenção da Casa de Leitura Cavaleiros da Cultura.

E para acompanhar o almoço, o cantor e músico Daniel Monnerat se apresenta com uma seleção de grandes clássicos da música sertaneja de raiz com alguns sucessos de Almir Sater, Zé Ramalho, Renato Teixeira, entre outros nomes do gênero.

Close
Go top