Exit

10 de agosto de 2016

“Curto & Osso”: com minificções, W. Del Guiducci estreia na 3ª FLIRN

As minificções presentes em “Curto & Osso”, livro de estreia de W. Del Guiducci, são “tão breves quanto incisivas, tão singulares quanto precisas, tão abertas quanto abruptas. Um oceano em miniatura”. Assim definiu o escritor Fernando Fiorese na orelha do volume que acaba de ser lançado, de forma independente, com financiamento da Lei Municipal Murilo Mendes de Incentivo à Cultura (Juiz de Fora) e que será apresentado ao público da 3ª Festa Literária de Rio Novo na sexta-feira (12/08), às 18h no Espaço do Autor.

“Curto & Osso” reúne 99 histórias publicadas no blog homônimo entre os anos de 2013 e 2015, período em que Guiducci publicou semanalmente um novo texto no endereço www.curtoeosso.blogspot.com. O período coincide com o tempo em que o autor dedicou-se ao estudo da minificção em seu mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

São narrativas mínimas, que por vezes não passam de uma única linha, em outras desdobram-se em um parágrafo, mas jamais ultrapassando o limite autoimposto da página – ela mesma bastante curta: o formato de bolso não foi escolhido à toa. Tudo em “Curto & Osso” remete à brevidade, à intensidade e à precisão.

wdelguiducci-foto-fernandopriamo

Jornalista do jornal Tribuna de Minas e vocalista – da banda de rock independente Martiataka, com a qual já gravou quatro discos, dois compactos e um DVD com previsão de lançamento para o fim de 2016 -, W. Del Guiducci também ilustra algumas das páginas do volume, que tem capa do tatuador Elisandro Calheiros e projeto gráfico do companheiro de banda Ruy Alhadas.

Close
Go top