Exit

11 de agosto de 2017

Coral do Colégio Jesuítas se apresenta na FliMinas

No sábado, 19 de agosto, a partir das 20h, o Coral do Colégio dos Jesuítas fará sua estreia na cidade de Rio Novo. A apresentação integra a programação da Festa Literária de Minas Gerais – Edição Drummond e acontecerá na Igreja Matriz da cidade.

Formado atualmente por alunas e alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, o Coral do Colégio dos Jesuítas apresentou-se em diversos espaços de Juiz de Fora, de outras cidades mineiras, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, em Encontros Nacionais e Internacionais de Corais, em várias edições da Bienal de Arte dos colégios jesuítas da região, em Encontros de Alunos Colaboradores de colégios da Rede Jesuíta de Educação e no MAGIS Brasil, encontro mundial realizado pela Companhia de Jesus, que reúne jovens de todos os continentes.

Criado em março de 2000, o Coral do Colégio dos Jesuítas foi se fortalecendo a cada ano, participando ativamente das atividades da instituição, de encontros reunindo colégios da Companhia de Jesus na região e do cenário musical da cidade de Juiz de Fora. Com quase duas décadas de boas histórias, o grupo mantém a tradição do Canto Coral com um repertório variado, levando aos seus integrantes o prazer do fazer musical, sob a regência do maestro Guilherme Augusto de Oliveira.

Close
Go top