Exit

4 de agosto de 2017

Com bastidores da alta gastronomia, Renata Monti e Luciana Fróes lançam livro na FliMinas

Apresentando um verdadeiro dossiê de desastres culinários sofridos por grandes chefs, a jornalista juiz-forana e repórter gastronômica Renata Monti e a crítica gastronômica Luciana Fróes, ambas de O Globo, lançam na FliMinas o livro “Tô Frito – Uma coletânea dos mais saborosos desastres na cozinha”. A conversa com o público será no domingo, dia 20 de agosto, às 14 horas no Espaço do Autor.

As autoras Renata Monti e Luciana Fróes. (Foto: Bruno Barreto)

As autoras Renata Monti e Luciana Fróes. (Foto: Bruno Barreto)

Na publicação, vinte dos mais celebrados chefs do Brasil contam, sem qualquer pudor e com muito humor, os maiores desastres por que passaram entre mesas e fogões – alguns deles com final feliz, como o grão de risoto de Claude Troisgros, que, num descuido, foi parar numa frigideira com óleo quente e acabou virando o arroz-pipoca, incorporado ao cardápio do premiado Olympe.

Alex Atala, Roberta Sudbrack, Morena Leite, José Hugo Celidônio são outros mestres da gastronomia nacional que abriram seu baú de histórias para contar os imprevistos, às vezes bem-sucedidos, outras nem tanto, a que qualquer um está sujeito quando se trata de cozinha. Um prato cheio de casos bem temperados, digestivos e divertidos.

Close
Go top