Exit

16 de agosto de 2018

Cia. Fofocas de Teatro apresenta espetáculo “Quando Caem as Folhas”

Estreante na FliMinas, a Cia. Fofocas de Teatro apresenta no dia 7 de setembro, às 19h30, no Centro Cultural Profª. Maria Pinto o espetáculo “Quando Caem as Folhas”.

Como em Peter Pan, o menino Zezé encarna, através de várias de suas travessuras, sonhos e fértil imaginário, a vivacidade e a pureza próprias da criança, como na passagem da libertação dos passarinhos, em contraposição ao universo controlado e algumas vezes bestial dos adultos. É o eterno “embate” menino x homem, infância x idade adulta, e como a primeira define a segunda, além de tentar persistir em conservar o máximo possível de sua inocência e imaginação mesmo depois do “amadurecimento”.

O primeiro espetáculo destinado ao público infanto-juvenil do grupo narra de forma suave e poética à vida e as peripécias de dois irmãos, Zezé e Totoca, que moram com seus pais em um povoado pacato e tranquilo. Vivendo entre passos e tropeços, sonhos e frustrações, os dois garotos tentam desbravar os mistérios da vida, envoltos pelo novo, estão sempre à procura de respostas. Buscando fuga do mundo real escondem-se dentre os caminhos da imaginação e volta e meia se chocam com personagens fantásticos.

O texto originou a partir das pesquisas de três grandes “best seller” da literatura infanto-juvenil, “Meu Pé de Laranja Llima” – José Mauro de Vasconcelos, “O Menino no Espelho – Fernando Sabino e “O Pequeno Príncipe” – Antoine Saint-exupéry. Uma grandiosa e delicada mistura que visa despertar um misto de sensações a todos os espectadores.

 “— Totoca, eu queria saber uma coisa muito importante…”

É neste universo desconhecido repleto de indagações e questionamentos que convidamos os espectadores a embarcarem no espetáculo “Quando caem as folhas”.

FICHA TÉCNICA – QUANDO CAEM AS FOLHAS

Direção: Cláudio Severo

Texto: Cláudio Severo e Mariana Barbosa

Elenco: Cláudio Severo e Matias Silva

Figurino/Cenário e Maquiagem: O Coletivo

Cenotécnico: Pedro Decot

Iluminador: Cláudio Severo

Operador de Luz: Rixa Neves

Trilha Sonora: O Coletivo

Operador de Som: Fabrício Henrique

Fotografia : Wanderson Nascimento

Desenhos: Pedro Mendonça

Arte Gráfica: Cláudio Severo

Realização: Cia. Fofocas de Teatro

Close
Go top