Exit

20 de agosto de 2018

Cia. Fofocas de Teatro apresenta espetáculo infantil “A Filha do Mar”

Estreante na FliMinas, a Cia. Fofocas de Teatro apresenta no dia 8 de setembro, às 8h30, no Centro Cultural Profª. Maria Pinto o espetáculo infantil “A Filha do Mar”. Com direção de Cláudio Severo e dramaturgia coletiva o espetáculo traz referências de diversos seguimentos artísticos, tais como: músicas, filmes e imagens.

Sinopse

Sofrendo com a seca em sua terra e a ausência da mãe, a menina Inaê ao acordar encontra-se sozinha em meio aos seus medos e sonhos, decide então partir, com a esperança de que um dia pudesse reencontrar seu pobre e velho pai, que havia desaparecido. Em sua jornada, eis que se depara com seres imaginários, e agora? O que fazer? Fugir não vai adiantar, pois parece que tem mais gente que nessa estória quer entrar. Uma destemida menina que ao acordar sozinha no sertão sai à procura de seu pai, no caminho desta jornada ela encontra com vários personagens.

A concepção estética pensada pelo viés da reciclagem na reutilização de restos de materiais para a construção dos adereços, acessórios, figurinos e cenário apresenta ao publico uma nova utilização para os mesmos que seriam descartados.

As personagens criadas em trabalhos desenvolvidos em laboratório exploram em cena corpos referenciados de animais oriundos da fauna brasileira, além da abordagem simbólica a cultura afro-brasileira, por meio da personagem principal “Inaê”, cujo nome é de origem iorubá. Nome também atribuído a Iemanjá, a orixá do mar nos cultos afro-brasileiros.

Ficha técnica

Texto: Cia. Fofocas de Teatro
Direção / Seleção Musical / Concepção Cenográfica : Cláudio Severo
Assistente de direção: Juninho Severo
Elenco:  Marilúcia Melo, Rixa Neves, Fran Campos, Cláudio Severo, Juninho Severo e Matias da Silva
Figurino e Cenário: O Coletivo
Maquiagem: Amanda Lamounier
Arte Gráfica: Cláudio Severo
Realização: Cia. Fofocas de Teatro

Close
Go top