Exit

21 de julho de 2016

Cia. Academia retorna à Festa Literária com “Cortejo: O Sonho de Uma Noite de Verão”

Eles estão voltando! Após o sucesso da apresentação na 2ª Festa Literária, a Cia. Academia de Teatro retorna a Rio Novo com o “Cortejo: O Sonho de Uma Noite de Verão”. A adaptação do clássico de William Shakespeare conta as confusas histórias de amor de quatro jovens. O grupo se apresenta no sábado (13/08), a partir das 12h, na Praça Pref. Ronaldo Dutra Borges.

Na história, Hermínia e Lisandro são apaixonados, mas o pai da mocinha quer que ela se case com Demétrio, que, por sua vez, é amado por Helena. Quando os deuses Oberon e Titânia têm um desentendimento, Oberon pede ajuda ao ser mágico Puck para se vingar da esposa. Mas, num ato de bondade, tenta ajudar os obtusos mortais a darem fim a seus desencontros. Só que Puck faz tudo errado e a confusão aumenta ainda mais. Enquanto isso, um grupo de atores ensaia uma tragédia para ser apresentada em um casamento nobre – tragédia que, de tão ruim, parece mais uma comédia.

Os reis Titânia e Oberon, vividos por Gilze Bara e Leonardo Cunha.  Foto: Estela Loth.

Os deuses Titânia e Oberon, vividos por Gilze Bara e Leonardo Cunha. Foto: Estela Loth.

O texto é representado como um cortejo, em uma versão de rua e envolve músicas executadas ao vivo pelos atores, sendo algumas autorais e, outras, de domínio público. Além disso, a comunidade é convidada a participar da encenação, fazendo-se assim, um belíssimo espetáculo ao ar livre.

Close
Go top