Exit

30 de junho de 2017

Cavaleiros da Cultura retornam à Rio Novo após expedição

A comitiva dos Cavaleiros da Cultura concluiu na última quarta-feira, 29, a expedição Itabira – Rio Novo. O objetivo da viagem foi dar a largada para a Festa Literária de Minas Gerais, a Fliminas 2017 (antiga Festa Literária de Rio Novo), que neste ano homenageia o poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade.

DSCN0002

Praça Ronaldo Borges foi palco da recepção ao grupo.

Os tropeiros foram surpreendidos com a recepção calorosa dos rio-novenses na Praça Prefeito Ronaldo Dutra Borges. Mais de 200 pessoas, entre crianças e adultos, estiveram presentes. O músico Daniel Monnerat, amigo dos cavaleiros e que já se apresentou em edições da Festa Literária, animou ainda mais a recepção ao grupo com sua moda de viola.

No percurso, Carlos Oscar Niemeyer, Eduardo Ladeira, Francisco Reis, Álvaro Gatto e Adriano Gama visitaram as cidades de Ipoema, Cocais, Santa Rita do Durão, Piranga, Presidente Bernardes, Dores do Turvo, Rio Pomba até a chegada em Rio Novo. No total, 40 mil livros foram doados às escolas e crianças destas localidades. A doação é feita em parceria com a Paulus Editora.

Após a recepção na praça, os cavaleiros foram agraciados com título de Honra ao Mérito, concedido pela Câmara Municipal de Rio Novo.

Close
Go top