Exit

28 de junho de 2018

Cavaleiros da Cultura iniciam nova Cavalgada Cultural em trajeto de 260 km por MG

Nesta sexta-feira, dia 29 de junho, os Cavaleiros da Cultura dão início a mais uma Cavalgada Cultural, trabalho realizado há dez anos pelo grupo que chega em 2018 à marca de 1 milhão de livros doados. Desta vez, a missão da tropa é percorrer 260 quilômetros, em cerca de dez dias, saindo de Santa Cruz de Minas até o município de Rio Novo, na Zona da Mata, deixando com cada criança encontrada pelo caminho, um kit de livros.

Seis cavaleiros percorrerão Santa Cruz de Minas, Tiradentes, Dores de Campos, Alfredo Vasconcelos, Senhora das Dores, Desterro do Melo, Mercês, Rio Pomba e outros lugares passando pelas escolas da rede municipal de ensino. “O objetivo principal do nosso trabalho é levar uma perspectiva de um futuro melhor às crianças. Conhecimento ninguém tira. E nós, atuamos para proporcionar isso”, cita Carlos Oscar Niemeyer, presidente da Associação Cavaleiros da Cultura. Segundo ele, 15 mil livros serão distribuídos no trajeto em parceria com a Paulus Editora, de São Paulo.

O trajeto escolhido para a expedição é baseado nas andanças do personagem Geraldo Viramundo, presente na obra “O Grande Mentecapto”, de Fernando Sabino. Na história, Viramundo é uma espécie de Don Quixote que percorre Minas Gerais querendo transformar o mundo.

Sabino será o grande homenageado da quinta edição da FliMinas – Festa Literária de Minas Gerais. O evento ocorrerá de 5 a 9 de setembro, em Rio Novo, com mais de cem atrações gratuitas ao público.

Close
Go top