Exit

7 de novembro de 2017

Cavaleiros da Cultura é finalista da 2ª edição do Prêmio IPL – Retratos da Leitura

A Associação Cavaleiros da Cultura (ACC) é finalista da segunda edição do Prêmio IPL – Retratos da Leitura. A ACC concorre com outras dez instituições o prêmio na categoria ONGs, com o projeto da FliMinas – Festa Literária de Minas Gerais. No total, mais de 300 instituições concorrem nas demais categorias.

O principal objetivo da premiação é promover e difundir experiências para que ganhem amplitude e investimentos, orientem políticas públicas e inspirem outras iniciativas pelo Brasil. O Prêmio tem por finalidade, também, reconhecer e homenagear organizações que promovem práticas de fomento à leitura.

O Prêmio – criado e promovido pelo Instituto Pró-Livro – IPL – engloba projetos de todas as regiões do Brasil, de diferentes tamanhos e abordagens. A Comissão de avaliadores que selecionou os finalistas foi formada por especialistas representando as categorias do Prêmio: Dolores Prades (Revista Emília – premiada 1ª edição), Iracema Santos do Nascimento (USP- Literatura/formação Leitora e consultora do Prêmio UNICEF), Janine Durand (colaboradora do Instituto C&A), Roberto Catelli (Ação Educativa), Alex Criado (jornalista- professor universitário -USP), Volnei Canônica (Instituto Quindin) e Zoara Failla (coordenação do IPL).

A premiação, na qual os vencedores serão homenageados, se realizará no dia 04 de dezembro, em São Paulo, e reunirá vencedores, especialistas e representantes das entidades do livro.

Close
Go top