Exit

13 de agosto de 2018

Catavento: Gustavo Stephan lança cd infantil na FliMinas

A FliMinas – Edição Fernando Sabino apresenta no dia 6 de setembro, quinta-feira, às 13h, no Centro Cultural Profª. Maria Pinto, o show de lançamento do CD Catavento, primeiro trabalho musical do premiado e reconhecido fotógrafo Gustavo Stephan. Com influência de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Bia Bedran, Palavra Cantada, Beatles, Bach entre outros, o projeto traz 12 canções voltadas para o público infantil.

Com 3 décadas dedicadas ao fotojornalismo, Gustavo Stephan se inspirou no nascimento de seu segundo filho, para finalizar o projeto que já desenvolvia há cerca de 20 anos.

Capa do disco "Catavento".

Capa do disco “Catavento”.

O CD é apresentado por Bia Bedran e conta com as seguintes composições: Sandalinha, Uma Galinhazinha, Bibi, Ploc, Ploc, Ploc, Pelo Vento,  Alga Marinha, Tempestade,  O Burro, Arara,  Fardo de Carinho,  Libélula e Catavento.

No CD, apenas duas canções não são 100% autorais: “Fardo de Carinho” e “Tempestade”, poemas da escritora Roseana Murray, transformados em músicas por Stephan. Um dos seus maiores sucessos, a música de abertura do disco, Sandalinha, já foi interpretada por diversos artistas e, recentemente, recebeu uma versão em galego, do músico Sérgio Tannus. A composição Catavento, que dá nome ao CD, por muito tempo seria uma obra inacabada, finalizada então para o filho caçula, Caetano.

Gustavo Stephan é mineiro de Juiz de Fora. Foi Repórter Fotográfico do Jornal O Globo de 1991 até 2015. Ganhou o prêmio “Focus on Your World” 2005 UNEP (United Nations Environment Programme) e participou de várias exposições individuais e coletivas.

Close
Go top