Exit

12 de agosto de 2017

Autora Paulus: Andrea Viviana Taubman tem encontro marcado com crianças e professores na FliMinas

Escrevendo os livros que gostaria de ter lido na infância, a autora Andrea Viviana Taubman é mais uma atração confirmada na FliMinas – Edição Drummond. A contadora de histórias encontrará o público em dois momentos. O primeiro, para as crianças, será no sábado, 19 de agosto, às 15h30 no Lions Clube com “Sopa de Letrinhas – contando, lendo e ouvindo histórias em família”. O segundo encontro, desta vez para professores e estudantes será no domingo, dia 20, às 11h no Centro Cultural Profª. Maria Pinto, com a palestra “Literatura Infantil – uma ponte de afeto para alcançar as emoções”.

Sobre a autora:

Andrea Viviana Taubman além de autora é locutora, mãe e acredita que empatia e alteridade são as palavras-chave do século XXI. Nasceu e viveu na Argentina até os 7 anos de idade, quando veio para o Brasil acompanhando os pais. A leitura era hábito diário e as conversas dos adultos giravam  em torno dos últimos livros dos autores da época (Borges, Bioy Casares, Cortázar, bem como de Alicia Steimberg, prima em primeiro grau de sua mãe). O desejo de pertencer a esse mundo a incentivou à alfabetização precoce e, após a mudança de país, à constante troca de correspondências com avós e primos, o que certamente contribuiu para, muito tempo depois, levá-la a abraçar a carreira de escritora.

Por muitos anos trabalhou na área técnica, mas jamais se afastou das suas maiores paixões: as crianças e a leitura literária. Já morou em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas sua literatura – que aborda temas delicados da infância – nasceu na mesma cidade onde criou seus dois filhos: a bela Teresópolis, na região serrana fluminense, onde trabalhou como voluntária em um abrigo para crianças e adolescentes em risco social. 

Desde 2013 faz parte da diretoria da AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil) e organiza e produz eventos literários, além de participar de muitos deles como autora convidada. Em setembro de 2015 assumiu a cadeira nº 21 da Academia Teresopolitana de Letras. 

Close
Go top