Exit

7 de dezembro de 2017

ACC é agraciada com selo digital do Instituto Pró Livro

Concorrendo ao Prêmio IPL – Retratos da Leitura, a Associação Cavaleiros da Cultura (ACC) foi agraciada no último dia 4 de dezembro, em cerimônia de premiação realizada em São Paulo, com um selo que qualifica o projeto como finalista da edição. Carlos Oscar Niemeyer, presidente da ACC, participou do evento que contou com autoridades, representantes da cadeia produtiva do livro, de bibliotecas, organizações da sociedade civil e da mídia.

O prêmio – criado e promovido pelo Instituto Pró-Livro (IPL) – engloba projetos de todas as regiões do Brasil, de diferentes tamanhos e abordagens. A Comissão de avaliadores que selecionou os finalistas foi formada por especialistas representando as categorias.

thumbnail_festa fliminas

Selo de Finalista do Prêmio Retratos da leitura concedido à ACC

Segundo o presidente do Instituto Pró-Livro, Luis Antonio Torelli, em discurso, o objetivo é “não só valorizar quem acredita no poder transformador da leitura e na difusão do livro, mas também estimular investimentos sociais e a criação de outros projetos”, conta. No total, segundo dados do instituto, 300 projetos foram inscritos e 114 habilitados para concorrer ao prêmio. A ACC concorreu com outras dez instituições na categoria ONGs, com o projeto da FliMinas – Festa Literária de Minas Gerais.

Ainda na cerimônia, Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica, foi homenageado como patrono da segunda edição do Prêmio Retratos da Leitura. Em seu discurso, Mauricio ressaltou a importância de uma premiação que valoriza a leitura e desejou que os vencedores vissem o reconhecimento como um incentivo a mais para continuarem firmes em seus propósitos.

Por fim, os organizadores dos projetos finalistas subiram ao palco para receber os selos das mãos de alguns dos membros da comissão que classificou os trabalhos habilitados a concorrer.  Para Carlos Oscar, a classificação da ACC como finalista já é uma vitória importante. “Estamos colhendo os frutos destes dez anos de caminhada em prol da leitura e da educação. É muito gratificante ter este reconhecimento, é o que nos motiva a fazer sempre mais com a certeza que estamos no caminho certo”, diz.

Close
Go top